Coronavírus

Rio de Janeiro não registra nenhuma internação por Covid-19 na rede pública municipal

Apesar da comemoração, a Secretaria de Saúde ressalta que este é um momento dinâmico e que não há grandes chances de que as internações continuem zeradas por muito tempo

diario da manha

Desde o início da pandemia, é a primeira vez que a cidade do Rio de Janeiro não registra pacientes internados com Covid-19 nas unidades de saúde.

“A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por Covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio”, diz a pasta nas rede dociais.

Devido a diminuição do número de casos graves da doença, leitos para o tratamento da covid-19 foram desmontados.

Porém, apesar da comemoração, a Secretaria de Saúde ressalta que este é um momento dinâmico e que não há grandes chances de que as internações continuem zeradas por muito tempo.

No pico da covid-19, o número de internações na rede pública municipal passou de 1.500 e a ocupação dos leitos de UTI chegou a quase 100%.

A vacinação, aliada a higiene das mãos e utilização de máscara contribuem para que menos pessoas contraiam a doença e a desenvolvam de forma grave. Por isso é importante seguir os protocolos de saúde adotados pelas secretarias de saúde.

Leia também

Comentários