Rio de Janeiro não registra nenhuma internação por Covid-19 na rede pública municipal
Redação DM
Publicado em 20 de novembro de 2021 às 18:31 | Atualizado há 4 anos
Desde o início da pandemia, é a primeira vez que a cidade do Rio de Janeiro não registra pacientes internados com Covid-19 nas unidades de saúde.
“A ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro. Neste exato momento, é zero o número de internação por Covid-19 nos hospitais municipais do SUS na cidade do Rio”, diz a pasta nas rede dociais.
Devido a diminuição do número de casos graves da doença, leitos para o tratamento da covid-19 foram desmontados.
Porém, apesar da comemoração, a Secretaria de Saúde ressalta que este é um momento dinâmico e que não há grandes chances de que as internações continuem zeradas por muito tempo.
No pico da covid-19, o número de internações na rede pública municipal passou de 1.500 e a ocupação dos leitos de UTI chegou a quase 100%.
A vacinação, aliada a higiene das mãos e utilização de máscara contribuem para que menos pessoas contraiam a doença e a desenvolvam de forma grave. Por isso é importante seguir os protocolos de saúde adotados pelas secretarias de saúde.
Leia também
- Goiás bate recorde na redução de homicídios em junho; 213 municípios não registram nenhum caso
- Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país em 2025: aumento de 3,56% no número de postos de trabalho formais
- Oposição diz que Congresso deflagra guerra contra Lula após ação no STF sobre IOF
- Goiás perde cartunista que desafiou ditadura com caneta e humor
- Bombeiro de folga salva piloto de parapente após queda em mata no rio Araguaia