Coronavírus

Três cidades goianas desobrigam uso de máscara

Dois dos três municípios tem menos de 70% da população vacinada, portanto, a decisão contraria a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO)

diario da manha
Foto: Unsplash

Ao menos três cidades goianas desobirgaram o uso de máscara em locais abertos, justificando o avanço da vacinação contra a Covid-19. Dois dos três municípios tem menos de 70% da população vacinada, portanto, a decisão contraria a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

Os municípios que desobrigam o uso são Caçu, Cachoeira Alta e São Luís de Montes Belos.

Segundo o painel eletrônico da SES-GO, Caçu tem 67% da população vacinada com a primeira dose, porém somente 54% recebeu a segunda. Cachoeira Alta imunizou parcialmente 65% da população, enquanto apenas 48% está completamente imunizada.

O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio (PDT), informou que há comente quatro casos ativos de Covid-19 no município, segundo ele, essas pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar. A cidade tem 76% da população parcialmente vacinada e 55% com as duas doses aplicadas.

Vacinação no estado

De acordo com a SES-GO, 86,14% da população goiana com 12 anos ou mais já tomou a primeira dose, enquanto que 62,95% tomou a segunda dose ou dose única.

Goiânia, capital e maior cidade do estado, vacinou parcialmente 72,49% de sua população e totalmente 54,85%. Em Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade, 71,88% da população tomou a primeira dose, 49,66% já tomou a segunda.

Leia também

Comentários