Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Redação DM
Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 08:34 | Atualizado há 5 anos
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.
De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.
“Hoje, temos uma situação sanitária bem mais equilibrada, mas lidamos com a imprevisibilidade biológica desse vírus, que sofre mutações. A vigilância em saúde está atenta e atuante pra que essas variantes sejam identificadas e pra que se avalie o potencial dessa variante complicar o cenário pandêmico”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Leia também:
- Estudo liga menopausa precoce a alterações e declínio cognitivo
- Peruca usada por Caviezel em “Dark Horse” custou R$ 10 mil
- Homem se fere durante apresentação inspirada em Michael Jackson em evento privado; veja vídeo
- Atleta de 14 anos faz leg press com 320 kg e vídeo impressiona nas redes
- Vídeo: Lula diz que pobre come ovo quando não tem carne e promete aumentar poder de compra