Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em 24 horas Goiás registra mais de quatro mil casos de Covid-19

Goiás registrou mais de quatro mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O estado voltou a ter esse patamar de infectados em apenas um dia, depois de cinco meses. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde de quarta-feira, 12, quando o número de casos confirmados da doença foi de 4.620 infectados. Agosto do ano passado, foi o último mês que Goiás registrou uma quantidade acima de quatro mil infectados pelo novo coronavírus.

A SES informou por meio de nota enviada à imprensa que os novos casos já foram inseridos no sistema oficial do Ministério da Saúde (MS), e que os acumulados anteriormente não foram registrados, em razão dos ataques hackers que atingiram todas as plataformas do ministério e do próprio governo federal.

De acordo com a secretaria além dos casos confirmados ontem, há o equivalente a duas mil notificações de terça-feira, 11, e de quarta-feira, 12. Vale ressaltar que no momento a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 em Goiás está em 76%, enquanto de enfermarias é de 46%.

Goiás registrou até o momento 961.262 casos de Covid-19, com 24.741 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, além dos mais de quatro mil casos confirmados, três mortes foram registradas no estado.

Em Goiânia até a tarde de quarta-feira, foram registrados 236.752 casos positivos da doença, e 7.032 mortes; nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.075 novos casos e quatro mortes.

Em Goiânia a ocupação de leitos de UTI's para a Covid-19 no momento é de 72%, enquanto nas enfermarias é de 78%.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias