OMS prevê fim da pandemia na Europa
Redação DM
Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 12:44 | Atualizado há 3 anos
A variante da covid-19, ômicron pode acelera o fim da pandemia na Europa. No entanto, segundo o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), a mutação do vírus poderá infectar em média de 60% dos europeus antes de março deste ano.
Segundo o diretor, assim que a onda ômicron diminuir haverá uma imunidade global por algumas semanas ou até por alguns meses. Ele afirma que a taxa do número de infectados poderá cair seja por causa da vacinação ou até mesmo pelas pessoas terem sido imunizadas com a própria infecção da doença. Acrescentou também a necessidade dos cuidados no combate ao vírus.
A organização espera que haja um período de calma antes do possível retorno da covid-19 no fim do ano, mas não necessariamente a volta da pandemia. No último domingo 23, o conselheiro da Casa Branca dos Estados Unidos, Athony Fauci, disse que a variante ômicron estaria atingindo o pico nos EUA.
Segundo ele, é provável que após atingir o nível máximo, o número de casos da doença poderá vir a cair nas próximas semanas. De acordo com o conselheiro, a queda do número não significa que o vírus acabará, as infecções continuarão mas não perturbaram a sociedade.
*Com informações do IG
Leia também:
- O truque com cartão de crédito que pode melhorar seu controle financeiro
- Do Rio ao Deserto: Como a Natureza Esculpiu Paisagens Tão Diferentes
- Goiás Gasta Mais em Compras Online: Veja Como Usar Cupons para Reduzir Custos
- Comissão aprova isenção de IR para rendas até R$ 5 mil; proposta segue para plenário
- Vídeo: incêndio destrói palco principal do Tomorrowland