Coronavírus

Com o aumento dos casos de Covid, UEG recomenda o uso de máscaras em suas instalações

De acordo com a UEG, o número de casos de Covid entre servidores em abril foi inferior a 10, mas em maio, os casos saltaram para 23

diario da manha
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou uma portaria que recomenda o retorno do uso de máscara de proteção por alunos e professores da instituição. O aumento de casos de Covid nas duas últimas semanas em Goiás foi fator decisivo para a recomendação.

De acordo com a UEG, o número de casos de Covid entre servidores em abril foi inferior a 10, mas em maio, os casos saltaram para 23.

É recomendável o uso do item em todos os espaços da faculdade, sobretudo os mais fechados e de longa permanência, independentemente do esquema vacinal individual.

O uso do álcool gel, higienização de materiais e distanciamento social também são recomendados pela instituição, no intuito de conter a propagação do novo coronavírus.

Segundo a universidade, as aulas e demais atividades acadêmicas seguem no regime presencial, com exceção dos csos excepcionanis previstos em lei, como no caso de servidoras gestantes.

Leia também

Comentários