Goiânia teve alta de 200% nas buscas por testes de Covid-19 em maio
Redação DM
Publicado em 1 de junho de 2022 às 16:11 | Atualizado há 3 anos
Maio foi marcado pelo aumento significativo da busca por testes de Covid-19 em Goiânia. De acordo com o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue (Sindilabs-GO), este aumento foi de 200% entre o fim de abril e de maio.
A título de comparação, na última semana de abril foram feitos 3,5 mil testes de Covid, já no mesmo período de maio, o número foi de 17,7 mil.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, já havia alerta sobre a probabilidade do aumento de casos devido ao clima frio. Ela explica que, no inverno, a circulação de vírus que causam doenças respiratórias aumenta, as temperaturas baixas cooperam para isso.
Entretanto, apesar do aumento dos casos confirmados em maio, a taxa de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede estadual não registrou crescimento, em abril a ocupação foi de 46,4% e em maio, 31,4%.
Leia também
- Com R$ 18 bi de empresa chinesa, Daniel Vilela dá largada ao maior projeto de transmissão de energia da história do Brasil
- Lixão de Padre Bernardo: Semad faz intervenção diante da inércia de empresa; força-tarefa visa mitigar danos ambientais
- Culto é interrompido por denúncia de adultério contra pastor e termina com intervenção policial
- Lutador imobiliza dois pitbulls em luta dramática após ataque durante treino em via pública
- Imagens revelam perigo extremo nas trilhas do Monte Rinjani, na Indonésia, onde morreu brasileira