Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Iniciada 2ª dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos

A Prefeitura de Goiânia começou a aplicar a segunda dose de reforço, ou quarta dose, em pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, no sábado (04/06). O intervalo a ser respeitado é de pelo menos quatro meses após aplicação da terceira dose.

A vacinação foi iniciada logo após o Ministério da Saúde divulgar Nota Técnica com as orientações. “A decisão do Ministério da Saúde de incorporar novos públicos foi por conta do aumento do número de casos em todo o país e da chegada do tempo mais frio que favorece às viroses” informa o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Durval faz alerta às pessoas que estiverem gripadas: “Quem estiver com síndrome gripal deve aguardar a recuperação e desaparecimento total dos sintomas para depois se vacinar. Já que estiver bem, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante da terceira dose”, reforça.

Goiânia tem, na soma das redes pública e privada, 77.383 trabalhadores da saúde e segundo o IBGE, há na cidade 173.205 pessoas com idades entre 50 e 59 anos. Até o momento, a segunda dose de reforço era aplicada em idosos, pacientes imunocomprometidos e adolescentes de 12 a 14 anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias