Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Aumento de casos de Covid faz UFG recomendar uso de máscaras em aulas

Entre 6 e 11 de novembro, houve um aumento de 220% nos casos em relação à semana epidemiológica anterior

Imagem ilustrativa da imagem Aumento de casos de Covid faz UFG recomendar uso de máscaras em aulas

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19, com a sublinhagem BQ.1, a Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou uma nota técnica na quarta-feira, 16, sobre o uso de máscaras durante as aulas e a necessidade de tomar todas as doses da vacina contra a doença.

A UFG recomenta fortemente o "uso de máscara em ambientes fechados e com aglomerações tais como: salas de aulas, laboratórios, gabinetes, auditórios, bibliotecas, eventos, dentre outros", recomenda tabém que as "salas de aula e laboratórios fiquem bem ventilados, priorizando a ventilação natural dos ambientes".

Além disso, a nota pede que a comunidade acadêmica mantenha as medidas de prevenção e controle para Covid-19, como, higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória nas dependências da UFG.

A testagem é recomendada para sintomáticos no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (LACES-ICB-UFG), no Laboratório Profª. Margarida Dobler Komma (IPTSPUFG), e o isolamento de pesssas sintomáticas e positivadas para Covid-19.

Aumento de casos

A nota informa que houve um aumento no número de casos entre os dias 6 e 11 de novembro, "em que foram notificados no Brasil 57.825 casos e 314 óbitos por covid-19 pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde, o que representa um aumento de 120% em relação à média móvel da semana anterior".

Em Goiás, neste meio período, foi verificado um aumento de 220% em relação à semana epidemiológica anterior, e cita que os níveos insatisfatórios de vacinação, especialmente das doses de reforço, levaram ao aumento dos casos sintomáticos.

Por fim, a nota cita que "essas medidas podem ser revistas e modificadas a qualquer momento, de acordo com o cenário epidemiológico da covid-19".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias