Home / Cotidiano

COTIDIANO

Paulo Garcia recebe Dilma, amanhã, para assinar ordem de serviço do Corredor Norte/Sul

A presidente, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (18), vai assinar - junto com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ordem de serviço para obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul. O corredor exclusivo de ônibus vai interligar Sul e Norte da Capital.

O evento vai ocorrer no Paço Municipal, localizado no Parque Lozandes, às 13h30. De acordo com uma publicação do Portal da Prefeitura, além da assinatura, serão entregues novos ônibus, que vão integrar a frota no transporte coletivo.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, afirma que é preciso a criação de políticas voltadas para a mobilidade e aponta as vantagens que o investimento do governo federal traz para a sociedade. “Os R$ 545,3 milhões que recebemos vão viabilizar projetos que alterarão definitivamente o funcionamento desta cidade. O sistema de transporte, de modo geral, é algo que impacta na ocupação do solo, no meio ambiente, na economia, na saúde, na conjuntura social, entre outros reflexos que tornam emergencial, nesse cenário onde há alto crescimento na utilização de automóveis, o estabelecimento de diretrizes que articulem conjuntamente políticas, ações, infraestrutura e investimentos em prol da melhoria da mobilidade em grandes centros urbanos, como Goiânia”, afirmou.

Com informações do Portal da Prefeitura

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias