Home / Cotidiano

COTIDIANO

Feira ambiental reúne estudantes para debater manejo correto dos resíduos sólidos

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Parque Zoológico de Goiânia, realiza, hoje, das 8h às 16h30, a 2ª Feira Socioambiental.

A feira acontece em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e contará com a participação de cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino, além dos visitantes que estiverem no zoológico no momento em que as ações forem realizadas. Em debate, o tema “Resíduos: Manejo Correto, qualidade de vida”

Durante todo o dia serão realizadas palestras, oficinas de reaproveitamento integral dos alimentos e de confecção de composteira doméstica – local para reutilizar o lixo orgânico dentro de casa, tratando-o para produção de adubo.

CAIXOTES

A confecção será feita com a reutilização de caixotes de verduras, galões de água e restos orgânicos. Os alunos aprenderão também mais sobre o reaproveitamento de materiais na customização de camisetas.

Quem levar à feira resíduos eletrônicos poderá trocá-los por cadernos de receitas e caderno Guia de Construção de Composteira Doméstica. Todo resíduo recolhido será encaminhado para o Hospital Araújo Jorge e revertido em renda para ajudar os pacientes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias