Cotidiano

Governador Marconi entrega reforma e ampliação do Hospital de Urgências de Trindade

Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 14:29 | Atualizado há 4 meses

O governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, entregaram a reforma e ampliação do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), nesta manhã de quarta-feira, 24. A obra contempla a ampliação da área de apoio administrativo e construção de novo abrigo de resíduo hospitalar, além de aquisição de novos equipamentos.

A obra teve início em outubro do ano passado e incluiu a ampliação da área de apoio administrativo e a construção de um novo abrigo de resíduos hospitalares com todas as divisões necessárias, de acordo com as normas legais e ambientais. O espaço, que antes contava com 20,54 m², passou a ter 90,50 m². Vários setores do hospital passaram por reforma, tais como a sala de emergência, lavanderia, berçário, boxes de observação, soroterapia e consultórios médicos. Foi realizada ainda a montagem da central de ar comprimido, implantação do sistema de monitorização, substituição dos equipamentos do setor de laboratório de análises clínicas, manutenção e troca de tubulações de toda rede de ar medicinal, pintura interna e externa e troca de bate-macas de madeira por outros de PVC, que são laváveis e ideais para o processo de desinfecção. Todos os setores do Hutrin estão sendo equipados.

Foram feitas aquisições de nova mesa ginecológica, aparelho de eletrocardiograma digital, conectado à impressora, que já emite o exame com o laudo; 40 macas; 20 colchões; 16 berços; 21 aparelhos de ar condicionado; 17 estantes de aço; 32 longarinas (cadeiras) de 2 e 3 lugares para a recepção; 18 aparelhos de TV; dez termômetros clínicos digitais; 34 microcomputadores; 14 impressoras (matriciais, laser e zebra); equipamentos para a cozinha industrial e refeitório; sete negatoscópio (aparelho cuja função é visualizar com clareza as radiografias) e instalação dos mesmos em todos os consultórios, sala de raio X, sala de gesso, sala de prescrição médica e postos de enfermagem.

Marconi Perillo Hutrin (1)

O governador Marconi Perillo lembrou de como eram os hospitais da rede pública estadual. “Existiam tantos problemas que chegamos a pensar em fechar alguns hospitais, mas Deus nos iluminou, nos guiou e conseguimos estruturar esse trabalho em três anos”, disse o governador ao falar sobre a importância das Organizações Sociais (OS). “Eu voltei nos hospitais algumas vezes depois da implantação das OS, e o clima é outro. Todo mundo trabalhando com alegria, porque quem está nessa área de Saúde tem idealismo, transforma a profissão num sacerdócio em favor dos mais pobres. As pessoas querem ter condições de atender bem, com humanismo e bons equipamentos. Salvar vidas e devolver as pessoas sadias para suas famílias e convívio com a sociedade”, destacou Marconi.

Fotos: Rodrigo Cabral

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias