Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lava-Jato:PF cumpre mandados de busca e apreensão na construtora Odebrecht em SP

SÃO PAULO - A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede da construtora Odebrecht em São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Os agentes buscam documentos e mídias que possam auxiliar nas investigações da Operação Lava-Jato. Esta é a 14ª etapa da operação. Também é alvo da operação, batizada de Erga Omnes, a empreiteira Andrade Gutierrez.

A Odebrecht é investigada no processo e é citada em diversos depoimentos em delações premiadas. Mas nenhum dirigente ainda foi interrogado. As duas construtoras, segundo a PF, são suspeitas de corrupção e cartel. Desde às 6h, agentes estão fazendo buscas em vários andares da Odebrecht, que fica no Butantã, na Zona Oeste.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisões preventivas e temporárias e 38 buscas e apreensões em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Erga Omnes é uma expressão latina, usada principalmente no meio jurídico, para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos de uma determinada população ou membros de uma organização, para o direito nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias