Home / Cotidiano

COTIDIANO

Paulo Garcia anuncia asfalto para dois residenciais

Com investimento de R$ 38,6 milhões, a pavimentação asfáltica dos residenciais Jardins do Cerrado, Orlando de Moraes e Antônio Carlos Pires será concluída este ano. O anúncio foi feito, ontem, pelo prefeito Paulo Garcia, durante visita às obras que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Serão mais de 50 quilômetros de malha viária asfaltada, que contemplarão as quatro etapas do residencial, e os outros dois bairros, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

O trabalho de asfaltamento será complementado com a construção de galeria de águas pluviais e do reservatório de amortecimento de vazões, além das calçadas acessíveis. Acompanharam o prefeito os vereadores Fábio Caixeta, Cida Garcêz, Paulinho Graus e Denício Trindade.

“Desejo que a conclusão desta obra seja rápida para que o benefício chegue logo a esta região que tanto merece nossa atenção”, falou Paulo Garcia aos moradores, prevendo que até o final do ano as obras devem ser finalizadas. O prefeito também ressaltou o trabalho realizado pela Administração Municipal em toda Capital. “Hoje, estamos executando em torno de 56 obras em Goiânia. Fico feliz em ver nossa cidade como um canteiro de obras. Isso demonstra que estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos goianienses. Uma Goiânia melhor, esse é o nosso desejo e trabalhamos para isso”, concluiu, anunciando que as obras de continuação da Marginal Botafogo terão início em breve e que o processo licitatório já está sendo elaborado.

Daniela Alves, moradora do Jardim Cerrado III, disse estar muito feliz com o asfalto e reconhece o trabalho do prefeito Paulo Garcia em prol dos moradores da região. “Esperamos cerca de seis anos por essa conquista e só agora conseguimos alguém para olhar por nós. A poeira faz multo mal para nossa saúde e, com o asfalto, isso vai melhorar”, afirmou.

O prefeito Paulo Garcia visitou também o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado I – entregue em dezembro de 2014 –, que atende 800 alunos. Ao todo, a prefeitura construiu no setor cinco unidades educacionais, sendo três escolas e dois Cmeis. O atendimento educacional na região beneficia aproximadamente 2,5 mil alunos.

Social

A Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Assistencial Goiás (SAG), localizada no Jardim do Cerrado II, também fez parte do roteiro de visitas do prefeito Paulo Garcia na manhã de ontem. Na ocasião, os representantes da instituição agradeceram o prefeito pela doação de uma área de dois mil metros quadrados, onde será construída a sede da organização e salas de aulas para a realização dos cursos profissionalizantes. A ONG oferece cursos de corte costura, balconista, porteiro, vigia e informática. De acordo com o professor Diogo Henrique Duarte, a instituição atende cerca de dois mil alunos por ano.

Está em funcionamento o Centro de Saúde da Família (CSF) Jardins do Cerrado IV, onde atuam três equipes multiprofissionais, atendendo cerca de 2,5 mil famílias ao mês. Já na região Norte, há o CSF Antônio Carlos Pires, que presta atendimento a 1.135 famílias.

Os residenciais Jardins do Cerrado I, II, III e IV são atendidos pelas linhas 338 – Terminal Padre Pelágio/Terminal Vera Cruz/Jardins do Cerrado I e 347 – Terminal Padre Pelágio/Terminal Vera Cruz/Jardins do Cerrado. As duas transportam, em média, por dia, 1.160 usuários de ônibus. O atendimento dos residenciais Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires é realizado pela linha 343 – PC Campus / Orlando de Morais. O carregamento mensal supera os 20 mil usuários.

Na área social, a Prefeitura de Goiânia programa entregar, até o final de 2015, um importante projeto no Jardins do Cerrado I. Trata-se do Centro de Artes e dos Esportes Unificados (Praça CEU), que está em fase de construção e contará com serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital e formação e qualificação para o mercado de trabalho.

Local terá ainda um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro, cineteatro, salas multiuso e um complexo de lazer e de esporte com equipamentos de ginástica, pistas de caminhada e de skate, além de uma quadra poliesportiva.

A área sede do CEU tem sete mil metros quadrados e projeto recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3,8 milhões. As obras serão realizadas graças a parcerias firmadas com o governo federal, por meio do Ministério da Cultura. A construção do Centro integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias