Home / Cotidiano

COTIDIANO

Faculdade Mineirense rebate: É uma das melhores em medicina no Brasil

A Faculdade Mineirense (FAMA) vem a público esclarecer alguns pontos da reportagem veiculada pelo programa Fantástico na edição do dia 23 de agosto de 2015 sobre as condições dos cursos de Medicina no interior do País. O conteúdo apresentado no programa também foi utilizado pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição do dia 24 de agosto de 2015.

1) O curso de Medicina da Faculdade Mineirense obteve nota 4 em exame realizado pelo Ministério da Educação com conceitos atribuídos em ordem crescente de 1 a 5, demonstrando o nível de excelência da instituição.

2) Ao contrário do informado pelos dois programas jornalísticos por meio de um senhor apresentado como Nelson Bezerra, representante da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, de acordo com o Fantástico, ou Aldair Novato Nasser, apontado como presidente do Cremego pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição, a Faculdade Mineirense possui convênio assinado com a Secretaria Estadual de Saúde e os documentos estão disponíveis no site da instituição (www.famafaculdade.com.br). É preciso destacar a precariedade da apuração neste ponto, confundindo os estudantes e a população de forma geral sobre uma informação tão importante como essa.

3) As obras do Hospital Universitário da Faculdade Mineirense somente não foram iniciadas porque antes é necessária a autorização do Ministério da Educação, que só foi concedida no início do segundo semestre deste ano.

4) Por fim, salientamos que o curso de Medicina da Faculdade Mineirense nasce com uma das melhores avaliações do Brasil, contando no seu corpo docente com doutores e mestres das melhores universidades brasileiras. Lamentamos profundamente a visão apresentada pelos programas citados de que os cursos de Medicina do interior do País não podem contar com um alto nível de excelência. A direção da Fama se compromete a lutar diariamente para mudar esse ponto de vista equivocado por parte da imprensa.

Direção da Faculdade Mineirense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias