O sonho acabou: Bozo se apresentava drogado
Redação DM
Publicado em 4 de agosto de 2015 às 23:57 | Atualizado há 10 anosBeto Silva,Da editoria de Cidades
O ex-apresentador Bozo confessou para o programa Pop, da Rede TV, que usava substâncias ilícitas como maconha e cocaína.
A revelação pegou de surpresa os antigos fãs, que se divertiam com o personagem na década de 1980 e 1990: “O Bozo foi uma fase maravilhosa num sentido e ruim em outro. Fiz coisas erradas porque sou ser humano. Me meti com pessoas que não devia. Para interpretar o Bozo eu não bebia, mas fumava maconha. Aí aquele barato já não batia mais… Passei a fazer o programa sempre drogado com cocaína. Usei muita”.
Conforme Marcos Fiel, o nome do ator que encarnava Bozo, o uso de drogas era comum no meio artístico. Ele diz que foi demitido por pessoas que também utilizavam drogas.
Segundo o homem que encarnava o personagem, ele fumou 30 pedras de crack ao dia na fase mais decadente, cinco anos após abandonar a TV. “Foi uma fase perturbada. Comecei a passar muito mal, entrar em paranoias com a cocaína”, disse para a TV.
Fiel revela que o nariz escorria toda hora e ele tinha que ficar se maquiando. “Foi uma fase que a tristeza vinha toda vez que eu tirava a maquiagem”, comenta.
O ator disse que desafiou Deus: “Fumava em frente a uma igreja. E dizia: se o senhor faz realmente milagres na vida das pessoas, faça um na minha vida agora’”.
O ex-Bozo diz que está livre das drogas há dois anos e nove meses e tem procurado se manter vigilante com possíveis recaídas.
AMERICANO
Palhaço Bozo é um personagem criado nos Estados Unidos em 1946 por Alan Livingston. Fez muito sucesso em vários outros países do mundo como uma franquia.
No Brasil, onde se tornou muito popular, foi exibido entre 1980 e 1991. O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.
Mas vários outros encarnaram o personagem. Fiel teria sido um deles.