Home / Cotidiano

COTIDIANO

Acidente na Linha Amarela deixa seis mortos

RIO - Seis pessoas morreram e ao menos 40 ficaram feridas em um grave acidente na Linha Amarela, na tarde deste domingo. De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, um ônibus bateu na mureta central da via expressa no sentido Barra da Tiju

RIO - Seis pessoas morreram e ao menos 40 ficaram feridas em um grave acidente na Linha Amarela, na tarde deste domingo. De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, um ônibus bateu na mureta central da via expressa no sentido Barra da Tijuca. O acidente ocorreu na altura da Freguesia, por volta de meio dia.

Ainda segundo a Lamsa, veículos de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros estão no local. Os feridos mais graves estão sendo levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e outras emergências da região. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Por conta do acidente, a pista sentido Barra da Tijuca está parcialmente interditada. Uma faixa reversível foi montada na altura da Ilha do Fundão até a saída 1B, para a Avenida Geremário Dantas. O objetivo é dar vazão ao fluxo de veículos em direção à Zona Oeste da cidade. Neste momento, o trânsito é lento no sentido Barra da Tijuca da via expressa.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a melhor opção para os motoristas que desejam se deslocar entre as zonas Norte e Oeste é a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.