Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem ruivo queria matar príncipe Charles para que Harry assuma o trono

Um homem ruivo foi sentenciado a prisão sem prazo de liberação, nesta terça-feira (22), por querer assassinar o príncipe Charles, primeiro sucessor da coroa britânica, para que o filho de Charles, príncipe Harry, vire rei. O homem se motivou no preconceito que sofreu por ser ruivo e queria quer Harry, que também é ruivo, assumisse o trono.

Mark Colborne, de 37 anos, foi preso no dia 3 junho do ano passado quando seu meio-irmão e sua mãe encontraram produtos químicos e manuscritos de ódio a Charles no quarto de Mark. Ele foi considerado culpado em setembro por planejar atos terroristas e condenado de acordo com a legislação de saúde mental inglesa.

O “extremista ruivo”, como é chamado pelos jornais britânicos, alegou no tribunal que se sentia “diminuído” e queria se vingar. Em sua casa ele guardava livros e manuscritos com instruções de como produzir venenos, além de anotações nas quais expressava o desejo de matar Charles para que Harry assumisse o poder.

Policiais encontraram  na casa de Mark ingredientes para produção de cianeto em sua casa. Ele comprava os ingredientes de para a produção dos venenos pela internet e mantinha estoques de máscaras, funis de metal, luvas latex e seringas de plastico. Em sua defesa Mark alegou que os manuscritos eram “discursos raivosos” que escrevia quando não estava tomando seus remédios antidepressivos.

Ainda que Charles fosse assassinado, Harry não poderia assumir o trono, pois é o quinto na linhagem de sucessão. A coroa passaria em seguida para William e depois seus filhos Jorge e Charlotte. Harry só assumiria caso nenhum deste estivesse apto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias