Cotidiano

Polícia procura 11 criminosos de Manguinhos e Jacarezinho.

Diário da Manhã

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 06:50 | Atualizado há 9 anos

RIO – Onze traficantes que estariam aterrorizando as regiões de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Arará estão sendo procurados pela polícia e já há recompensa de mil reais oferecida pelo Disque-Denúncia por informações que levem à captura de cada um deles. Juntamente com o traficante Luan Lopes da Silva, o Luanzinho ou Menino Maluquinho, cujo corpo foi encontrado na Estrada Nova da Guaxindiba, próximo ao presídio Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, eles teriam participado dos últimos acontecimentos na região do Jacarezinho, onde dois policiais militares foram assassinados, após confronto com traficantes, no domingo passado.

O ataque aos PMs teria tido ainda a participação dos traficantes Bracinho, Fred, Doze Dedos, Tubarão, entre outros, mas a polícia ainda trabalha para identificar estes bandidos. A morte dos PMs foi ordenada pelo traficante Marcos Vinícius da Silva, o Lambari, que cumpre pena em Catanduvas (PR), Há uma semana, o soldado Rodrigo Ribeiro também foi morto por bandidos na favela. No domingo, após serem atacados por traficantes, os PMs Marcus Martins e Inaldo Pereira Leão, acabaram morrendo. Martins levou três tiros nas costas ao socorrer Leão.

O motivo dos ataques no Jacarezinho, segundo o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia, seria o recorde de prisões feitas pela Unidade de Polícia Pacificadora da região. Foram 475 prisões e 70 mandados de prisão cumpridos. “O que se percebe, nitidamente, é que há um ordenamento para que isso aconteça”, afirmou o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

As comunidades estão ocupadas por tempo indeterminado pelo Comando de Operações Especiais (COE), que inclui o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o Batalhão de Choque e BAC (Batalhão de Ações com Cães). Os traficantes que estariam agindo naquela região são:

– Paulo Henrique Godinho dos Santos, o PH, um dos principais integrantes do tráfico da Favela do Jacarezinho e gerente geral da região. É o principal contato com fornecedores de drogas na Bolívia e Paraguai. Ele fugiu do Presídio Casa do Albergado Crispim Ventino em 4 de novembro. Contra ele há um mandado de prisão. A recompensa por informações que levem à sua prisão é de mil reais.

– Carlos Henrique dos Santos, o Nego da Pica Pau, fugiu do sistema penitenciário em novembro de 2007. Tem quatro mandados de prisão. A recompensa também é de mil reais.

– André Luiz Cabral dos Santos, o Lacraia, chefe do tráfico da Favela do Arará, em Benfica. Possui dos mandados de prisão. Recompensa de mil reais.

– Thomas Bruno Dantas, o Mongol, um dos principais líderes da Favela de Manguinhos e um dos acusados de participar do assassinato do soldado PM Clayton, na Ilha do Governador, em abril de 2015. Possui um mandado de prisão. Recompensa de mil reais.

– Jefferson de Menezes Ferreira, o Jefinho, parceiro de Mongol, também é um dos acusados de participar do assassinato do soldado Clayton. Possui um mandado de prisão. Recompensa de mil reais.

– Willian Souza Guedes, o Chacota, integrante do tráfico de drogas de Manguinhos. É acusado de trafico de drogas, homicídio e roubo. Possui um mandado de prisão. Recompensa de mil reais.

– Reginaldo Tomaz de Aquino, o Russo ou Formigão, é foragido do sistema penitenciário desde abril de 2007. Possui quatro mandados de prisão. Recompensa de mil reais.

– Nielsen Paiva de Araújo, o Dininho, é integrante do tráfico do Jacarezinho e possui dois mandados de prisão e anotações por tráfico, homicídio, ameaça, entre outros. Há dois mandados de prisão contra ele. Recompensa de mil reais.

– Luiz Augusto Oliveira de Faria, o Índio do Mandela, participou de um ataque à 21ª DP em novembro de 2008, e também participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP, em junho de 2012. Possui um mandado de prisão. Recompensa de mil reais.

– Luiz Augusto Roque de Mello Filho, o Leno, também participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP. Possui um mandado de prisão. Recompensa de mil reais.

– Valmir Juvenal da Silva, o Mandacaru, fugiu do sistema penitenciário em dezembro de 2007, e age nas Favelas de Manguinhos e Arará. Possui três mandados de prisão. Recompensa de mil reais.

Quem tiver alguma informação a respeito da localização desses traficantes pode denunciar enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados – (21) 96802-1650 -, ou entrar em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.

O Anonimato é garantido. A Coordenação do Portal dos Procurados alerta à população para não investigar por conta própria. Pede que ajude a Polícia do Rio a prender esses criminosos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias