Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem morre de infarto após tomar suplemento termogênico

A jovem Tainara Lacerda Santos (foto), de 23 anos, morreu por causa de um infarto, na noite de segunda-feira (18), no Hospital Municipal de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. A família acredita que ela passou mal após tomar um suplemento termogênico, medicamento utilizado para acelerar o metabolismo e perder peso.

De acordo com a tia da vítima, Lúcia Francisca Lacerda, a jovem começou a passar mal logo após voltar da academia. "Ela tomou um banho, deitou no sofá e vomitou", conta a tia. Lúcia disse que Tainara começou a usar a substância há um tempo, mas parou porque passou mal. No entanto, ela voltou a tomar o comprimido há uma semana, por conta própria. Ela comprou o suplemento em uma farmácia da cidade sem receita médica.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai investigar a morte de Tainara. Laudos do Instituto Médico Legal devem apontar se a jovem teve o infarto em decorrência do consumo do suplemento. A previsão é de que a análise fique pronta em seis meses.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não informou se o uso do termogênico é proibido.

O corpo de Tainara deve ser enterrado na tarde desta terça-feira no Cemitério Municipal de Santa Helena de Goiás. Ela deixa uma filha de 7 anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias