Home / Cotidiano

COTIDIANO

Serviços da Uber começam a operar em Goiânia

A empresa de serviços de transportes privados Uber vai começar a atuar em Goiânia nesta sexta-feira (29). O preço mínimo da corrida pe de R$ 6. O serviço UberX, com carros de quatro portas, ar condicionada e com menos de sete anos de uso, é o que deve ser implantado na capital. O serviço terá início a partir das 14h.

A solicitação dos serviços é feita através do aplicativo instalado no celular, sendo necessário informação de localização do cliente. O Uber identifica o motorista disponível mais próximo e envia informações do mesmo como nome, foto e avaliação. São possíveis ainda ver modelo e placa do veículo e estimativa dos valores do percurso.

O serviço tem um valor na base de R$ 2,50 pela chamada, adicionando ainda os valores do percurso e tempo de corrida. Os pagamentos são feitos pelo cartão de crédito do usuário já cadastrado no perfil dele no aplicação de celular. A empresa Uber fica com 25% do valor da corrida, e o restante fica com o motorista que realiza o serviço.

O usuário pode fazer a avaliação do motorista ao final da viagem, que para se manter no serviço, precisa ter uma avaliação mínima de 4,7 estrelas de um máximo de 5. Quando o prestador de serviços não alcança a nota mínima, recebe notificações da empresa para melhorar. Caso a melhora do motorista não aconteça, ele é excluído da plataforma.

A capital goiana é a sétima cidade no Brasil a receber os serviços, depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre e Brasília.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias