Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem de 16 anos decapita a própria mãe no interior de São Paulo

facão

Na segunda-feira, 14, um adolescente de 16 anos, decapitou a própria mãe com um facão de 50 cm de lâmina, no Bairro do Caxambu, em Jundiaí, São Paulo. O jovem cometeu o crime após um acesso de fúria ocasionado pelo uso de entorpecentes.

O assassinato foi descoberto por um primo da vítima quando ele foi fazer uma visita à residência da família na noite do crime. Ele chamou a Polícia Militar (PM) que realizou buscas sobre o paradeiro do jovem que foi encontrado no Jardim Gomes na cidade.

A mãe do adolescente, dona de casa de 46 anos, vinha tentando salvar o filho do mundo das drogas desde que descobriu que o filho fazia o uso dos entorpecentes.

Há cerca de um mês, a dona de casa divulgou em rede social sobre o desaparecimento do filho, pedindo ajuda para encontrá-lo e teve mais de mil compartilhamentos.

O desespero da mãe era tanto, que na época, ela chegou a ir no Instituto Médico Legal (IML) do município para verificar se algum dos corpos pertencia ao filho.

De acordo com a PM e familiares da vítima, no último domingo, 13, a família realizou um almoço e reuniu vários parentes na tentativa de convencer que o rapaz procurasse ajuda e que se internasse em uma clínica de recuperação. Segundo familiares, o adolescente durante o almoço estava agindo de forma carinhosa com a mãe.

O jovem foi apreendido em um ponto de vendas de drogas por soldados do 49º Batalhão de Jundiaí e confessou o crime afirmando que havia matado a mãe, após ter consumido crack pela manhã e que em seguida saiu de casa para o ponto onde foi encontrado pela polícia.

O adolescente foi encaminhado para o Plantão da Polícia Civil onde a delegada, Sandra Maria Leardine, determinou o recolhimento do menor para o Centro de Triagem, onde aguarda a decisão da Justiça.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias