Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher nega ter matado idoso a golpes de foice

A dona de casa Anastácia Ramalho da Silva, de 40 anos, é suspeita de assassinar um senhor de 71 anos a golpes de foice em Aparecida de Goiânia no último sábado (19/3). Ela se apresentou à Policia Civil de Firminópolis nesta terça-feira (22/3) afirmando que tentou se defender de uma agressão e que não feriu a vítima diretamente.

Anastácia conta que estava em sua casa, em Aparecida de Goiânia, quando ouviu uma confusão do lado de fora da residência. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, ela se deparou com o senhor Rufinho Pinheiro de Sousa ameaçando um de seus quatro filhos, um rapaz de 15 anos, com uma foice. Assustada com a cena, a suspeita gritou pelo nome do senhor e o pediu para deixar o garoto. Neste momento, segundo Anastácia, Rufinho a atingiu com uma paulada. Ela então segurou as mãos da vítima e tentou tirar-lhe a foice.

A suspeita afirma que, neste momento, Rufinho se cortou com a foice e, mesmo ferido, continuou a agredi-la.

“Eu nem percebi que ele tinha se ferido e, mesmo assim, ele ainda veio para me agredir. Foi quando eu tomei a foice dele e corri para dentro da minha casa. Ele foi até a residência dele e voltou com um pedaço de pau para me agredir. Eu corri e aí que vi que ele estava no chão, pedindo socorro. Corri, peguei meu celular e liguei para a polícia e para o Corpo de Bombeiros”, conta.

Em depoimento ao delegado Tiago Junqueira, Anastácia explica que mora na residência há 13 anos e que, mesmo antes do suposto crime, já tinha alguns problemas com o senhor. Ela alega que já registrou um boletim de ocorrência contra Rufinho em 2011 por tê-la ameaçado com uma arma.

Em defesa a sua cliente, o advogado de Anastácia afirma que nem ela sabia precisamente do motivo da rixa. Ele também faz questão de lembrar que o idoso foi atingido por apenas um golpe e não cinco, de acordo com os parentes da vítima.

Após prestar seu depoimento a suspeita foi liberada e apresentada ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) na tarde desta terça-feira (22/3).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias