Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estádio Olímpico deve ser entregue no início de julho, afirma Agetop

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou que a entrega do Estádio Olímpico está prevista para o início do mês de julho. O objetivo do governo estadual é entregar a praça esportiva durante o amistoso da seleção brasileira de futebol. De acordo com a agência, as obras já estão 98% concluídas.

O presidente da Agetop, Jayme Roncón, afirmou que faltam poucos detalhes para entrega do estádio à população e a proposta é realizar o último jogo da seleção que disputará amistoso em Goiânia, marcado para o início do mês de julho, antes dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O Estádio Olímpico é um dos módulos do Centro de Excelência do Esporte, criado pelos governos estadual e federal em 1999. A praça esportiva anterior foi demolida em 2006 e a nova obra teve início logo em seguida, porém foi paralisada por causa de problemas jurídicos, uma vez que tinha capacidade para 12 mil pessoas, o que não atenderia a exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, que é de 15 mil pessoas.

Fazem parte Centro de Excelência, além do Olímpico, o Ginásio Rio Vermelho, um laboratório de capacitação e pesquisa e um parque aquático.

A obra conta com alojamento para 150 homens, 150 mulheres, refeitório, auditório, academia e quadras de treinamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias