Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detran-GO registra aumento no número de suspensão de CNH no estado

No ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de mais de 3 mil condutores. Por mês, cerca 160 pessoas passam pelos cursos de reciclagem após a suspensão da carteira. Por ano, esse número pode chegar a mais de 1200.

Conforme o órgão, infrações mais comuns são uso de celular enquanto dirige, ultrapassagem do sinal fechado e excesso de velocidade. Com o aumento de condutores com a carteira suspensa, o Detran teve que aumentar o número de turmas nos cursos de reciclagem.

Anteriormente, era apenas uma turma por semana. Entretanto, com o aumento da demanda, agora são duas ou três turmas pelo mesmo período. Segundo o diretor de atendimento do Detran, João Balestra, é necessário respeito às leis e à vida do próximo para que essa situação mude.

O diretor ressalta ainda que pode ter falhas no processo para obtenção da CNH e, por conta disso, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás está aumentando a fiscalização juntos aos centros de formação de condutores.

Os cursos de reciclagem do Detran são ministrados para quem teve a carteira suspensa por embriaguez ou por pontuação. O condutor é notificado pelo órgão, entrega a CNH e cumpre a suspensão. Caso o condutor suspenso seja pego em blitz, ele será multado e terá maior dificuldade para ter a CNH de volta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias