Home / Cotidiano

COTIDIANO

Protestos contra Temer reúnem milhares de manifestantes em 23 cidades e no DF

Nesta sexta-feira (10/6), em pelo menos 23 cidades do país, manifestantes se reuniram em ato contra o presidente em exercício Michel Temer.

Entre elas, as capitais de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

As manifestações levantam críticas ao governo interino e exigências específicas de categorias. No Tocantins, o protesto aconteceu em frente à sede da TV Anhanguera em Palmas e deixou 3 pessoas feridas.

No estado de São Paulo, ocorreram duas manifestações. Uma com a presença tanto do MST quanto de outros movimentos sociais, que fecharam a BR-153, em Promissão (SP), pela manhã. Já durante a tarde, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, na capital.

Em Goiânia, um grupo de manifestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), nesta tarde, em apoio a presidente afastada Dilma Rousseff. O grupo ocupou a Avenida Assis Chateaubriand no Setor Oeste, no sentido Centro por volta das 16h30.

Conforme a Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), a manifestação começou em frente ao TJ-GO por outra pauta do protesto, a libertação de dois participantes do Movimento de Trabalhadores Sem Teto. O número de presente estimado pela Polícia Militar é de 100 pessoas. Enquanto a organização estima cerca de 1,5 mil pessoas na manifestação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias