Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comitê Olímpico da Austrália se recusa a hospedar seus atletas na Vila Olímpica

O Comitê Olímpico Australiano anunciou neste domingo, 24, que se recusa a hospedar seus atletas na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. A equipe alega que encontrou problemas hidráulicos, elétricos, além de falhas das instalações de gás que tornam as instalações vistas como “inabitáveis”.

A Vila Olímpica foi aberta neste domingo pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras.

O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, afirmou que o comitê australiano divulgou comunicado alertando que ainda havia “problemas de construção” e que por este motivo, os atletas só voltarão ao local “quando tudo estiver resolvido. Então, vai demorar mais uns dois dias”.

Andrada ressalta que não houve problemas com outras delegações. A Grã-Bretanha, por exemplo, não mudou os planos divulgados inicialmente e já estão em solo nacional aguardando seus atletas.

A expectativa do Comitê Rio 2016 é de que ainda hoje, cheguem à Vila Olímpica em torno de 600 atletas.

A Vila Olímpica foi entregue pelo prefeito Eduardo Paes ao Comitê Rio 2016 no último dia 15 de junho. A estrutura é composta por 17 prédios de 31 andares casa, totalizando 3.604 apartamentos que tem capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias