Home / Cotidiano

COTIDIANO

José Eliton defende criação de Ministério da Segurança Pública

O vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública, José Eliton, discursou, nesta quinta-feira (27/7), durante a solenidade de comemoração aos 158 anos da Polícia Militar do estado.

Em sua conta nas mídias sociais, ele afirmou que, devido ao Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp), R$ 26,15 milhões foram disponibilizados no aparelhamento das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

O secretário discorreu sobre a importância da corporação para o bem estar social e defendeu a criação do Ministério da Segurança Pública, criticando o fato da pasta ser apenas uma secretaria no Ministério da Justiça.

"A educação tem recursos vinculados, a saúde tem recursos vinculados, mas para segurança pública apenas o Estado financia a despesa para essa área", argumentou Eliton na solenidade.

Ele citou também as principais conquistas das forças policiais no Estado, defendeu mais investimento na área e ressaltou a qualidade nos serviços de segurança pública prestados em Goiás.

"Tenho a consciência plena de que, no Brasil, não há nenhuma Polícia Militar do quilate, da estrutura, da força e da competência de cada policial militar de Goiás", defendeu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias