Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comurg retira 14 árvores de jamelão após acidentes na Av. Atílio Corrêa Lima

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) finalizou a retirada de 14 árvores de jamelão na ilha da Avenida Atílio Corrêa Lima, Cidade Jardim, Goiânia, em detrimento do grande número de acidentes que aconteceram no local na última terça-feira (16). O jamelão é uma fruta que produz óleo natural que ao entrar em contato com o asfalto deixa a pista escorregadia. O seu plantio não é indicado em regiões urbanizadas.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) fez uma vistoria e autorizou os cortes. Foi detectada células mortas nas raízes da árvores, por esse motivo não foi possível replantá-las em outro local. De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, existem em Goiânia cerca de 30 mil árvores da espécie, muitas delas localizadas em espaços urbanos que trazem riscos aos condutores e promovem acidentes.

Outros casos

Várias avenidas em Goiânia estão passando pelo mesmo problema, como a Avenida Anápolis, no Parque Amendoeiras e a Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. A Comurg tem conversado com a AMMA para resolver a situação em outras localidades da capital.

No início de 2016, moradores e comerciante próximos à Avenida T-63 solicitaram a retirada dos jamelões. Cento e três árvores do tipo foram retiradas e plantados 105 ipês-roxos no lugar.

(Foto1: Mantovani Fernandes)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias