Home / Cotidiano

COTIDIANO

Entidades sindicais protestam contra mudanças trabalhistas e pedem saída de Temer em Goiás

Por volta das 8 horas da manhã de hoje, 22, várias entidades sindicais se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Goiânia (Alego), para se manifestar contra os projetos que preveem mudanças trabalhistas, a terceirização de serviços, além de pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

Organizadores do protesto estimam que 2 mil pessoas participaram do ato. Já a Polícia Militar divulgou que foram cerca de 700.

O grupo se reuniu às 8 h e saiu em caminhada às 9 h com destino à Praça Cívica, onde seguiram pela Avenida Anhanguera, Praça do Bandeirante e em seguida retornaram ao pátio da Alego. O ato terminou por volta das 11h40.

Entre os que participaram da manifestação, estavam integrantes das entidades da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central Sindical e Popular (CPS-Consultas), Central da Classe Trabalhadora (Intersindical), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Única de Saúde de Goiás (Sindsaúde) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego).

Além dos órgãos sindicais, também marcaram presença, professores, servidores da Saúde e estudantes secundaristas que são contrários a implantação das Organizações Sociais (OSs) na gestão do ensino público estadual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias