Home / Cotidiano

COTIDIANO

Faustão critica a reforma educacional de Michel Temer

Neste domingo (25/9), Faustão criticou o governo Temer durante seu programa ao vivo. O apresentador da Rede Globo entrevistava o ginasta Diego Hypolito, medalhista nas Olimpíadas 2016, quando começou a demonstrar sua insatisfação com a medida provisória que pretende mudar o currículo do Ensino Médio no Brasil.

Faustão criticou a pretensão de retirar a educação física do currículo escolar, a falta de comunicação e de consulta prévia do governo Temer à população. "O país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gato pingado que não entende p* nenhuma, não consulta ninguém e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação de um cidadão", argumentou.

O apresentador falou também sobre as dificuldades dos atletas em conseguir apoio e patrocínio. Ele enumerou os problemas não só na educação, como também na saúde e na segurança pública. "O país que não respeita o professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde é um país que não oferece o mínimo para seus cidadãos", conclui.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias