Home / Cotidiano

COTIDIANO

Advogada é surpreendida e humilhada por policiais militares em sua residência

Nesta sexta-feira (14/10), uma advogada relatou na Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, a violência que ela sofreu de policiais militares. Conforme seu depoimento, ela foi surpreendida por PM`s em sua casa enquanto se preparava para dormir, na noite de quinta-feira (13/10).

Ela conta que eles invadiram sua residência sem mandato judicial e a humilharam, chamando-a de "advogada de bandido". A jurista afirma também que seu filho foi agredido com tapas no rosto e no ouvido. Ela e o filho foram mantidos em cárcere privado até a manhã desta sexta-feira.

A advogada acredita que a ação dos policiais está relacionada com o fato de estar advogando para uma pessoa acusada de receptação e de roubo. Seu depoimento na Superintendência da Polícia Federal foi acompanhado por Janaína Pereira Ribeiro Borges, membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO.

"Se comprovadas as declarações da advogada, estaremos diante de uma grave violação ao Estado Democrático de Direito, uma vez que preceitos constitucionais foram afrontados pelo Estado em face do tolhimento da liberdade e dignidade do ser humano", explica Janaína.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias