Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia espera mais de 400 mil visitantes no dia dos Finados

Durante o feriado de Finados na próxima quarta-feira (02/11), a Prefeitura de Goiânia estima mais de 400 mil visitas nos quatro cemitérios sob sua administração: Vale da Paz, Jardim da Saudade, Santana e Parque; e nos cemitérios particulares da cidade. A visitação acontece entre as 7h até 18h.

A secretária de Assistência Social, Maristela Alencar, afirma que os servidores da Prefeitura de Goiânia estarão comprometidos com em proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes dos cemitérios.

Exemplo disso é a Guarda Civil Metropolitana (GCM) que reforçará a segurança e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) fará o monitoramento do trânsito nas imediações dos principais cemitérios.

Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) deixará a disposição dos visitantes terminais com computadores e técnicos para auxiliar na localização dos túmulos.

Nas comemorações do dia dos Finados deste ano, a Prefeitura traz uma novidade para os visitantes. Trata-se do aplicativo Túmulos Goiânia que disponibiliza consulta da localização dos túmulos nos sete cemitérios da

Desenvolvido pelo analista Augusto Lopes, o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, no Google Play. A consulta também poder ser feita no site da prefeitura neste link.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias