Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia turca detém seis pessoas após morte de embaixador russo

A polícia da Turquia deteve seis pessoas após a morte do embaixador russo, Andrey Karlov, que foi baleado pelas costas durante um discurso em uma galeria de arte de Ancara, na última segunda-feira (19).

A agência de notícias estatal Anadolu informou nesta terça-feira (20) que a mãe, o pai, a irmã e dois parentes do atirador foram detidos na província de Aydin, além de um colega de apartamento.

O homem responsável pelos disparos é um policial chamado Mert Altintas, de 22 anos. Segundos antes de atirar ele gritou "Não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria". Ele foi morto por forças policiais turcas.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, definiu como um "ato terrorista" o assassinato do embaixador russo. Ela ainda informou que o caso será levado, na próxima segunda-feira (26), ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

De acordo com a rede CNN Turk, os chanceleres da Rússia, Turquia e Irã irão se encontrar para discutir a crise na Síria. Uma delegação russa com 18 pessoas do serviço secreto e diplomatas já embarcou em Ancara para colaborar com as investigações do crime.

(Foto: Reprodução/ Anadolu Agency)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias