Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estelionatários são indiciados por fraudes no seguro DPVAT em Goiás

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira, 27, a Operação "2ª Chamada DPVAT ilegal" que apura crimes de estelionato e tem como objetivo reprimir fraudes na liberação de indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A ação é um desdobramento de uma operação realizada em outubro do ano passado.

Ao todo, foram concluídos 37 inquéritos policiais, que resultaram em 87 indiciamentos. A corporação explica que apesar da ação em 2016, as práticas ilegais continuaram e centenas de pessoas foram vítimas do esquema.

Só este ano, cerca de 30 inquéritos foram instaurados em todo o Estado, sem mencionar os que vêm sendo apurados em outros distritos policiais de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

A corporação explica que os crimes investigados têm relação com a falsificação de laudos médicos, prontuários de hospitais e documentos de fisioterapia. Entre os investigados estão advogados, fisioterapeutas, intermediários do seguro DPVAT, funcionários públicos e beneficiários do sistema.

As investigações apontam que a organização criminosa usou de forma ilegal vários nomes de médicos e fisioterapeutas em documentos que provam despesas fictícias e que liberam o benefício. Ainda não há informações do total de envolvidos no caso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias