Home / Cotidiano

COTIDIANO

Feira da Beleza

  • Além de mais de 300 marcas divulgarem seus produtos, a feira também vai oferecer cursos, workshops e congressos


Nos dias 18, 19 e 20 de junho, o Centro de Convenções de Goiânia se transforma no maior palco de negócios, novidades e cursos relacionados ao mercado da beleza. Com expectativa de mais 30 mil visitantes, a edição de 2017 da Fegobel+ também espera fazer mais de R$ 5 milhões em comercialização. Nos três dias de evento, 300 marcas vão expor produtos e lançamentos e diversos profissionais de renome nacional e internacional se revezam para ministrar congressos, workshops e cursos gratuitos. A programação completa e valores dos congressos e cursos pode ser acessada pelo site do evento (fegobel.com.br).

A feira aborda uma visão internacional de tendências e novidades para as áreas de cabelo, maquiagem, estética, manicure, sobrancelhas, barbearia e podologia, além de várias outras. Dentre os profissionais em destaque que vão ministrar cursos estão Rodrigo Cintra, Alan Albuquerque, Alvair Querido e Nariko Hair Style, profissionais que são referência em todo o Brasil. Além deles, outros profissionais de diversos lugares do país se revezam em mais de 40 cursos, oferecidos com valores diferenciados para associados ao Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO).

Com previsões para que o mercado volte a crescer, os organizadores focam no nicho de barbearias, um segmento que tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente em Goiânia. O segmento terá destaque na feira com palco especial e a realização da primeira Batalha de Barbeiros do Centro-Oeste, que vai eleger o melhor profissional da região. Dentre os profissionais que vão ministrar cursos, o grande nome é Nariko, considerado um dos melhores no Brasil e na América do Sul que atende celebridades como o jogador Neymar.

Nariko, que começou a trabalhar aos 13 anos, vai falar sobre direcionamento de carreira, postura profissional e porte free style. “Por causa do boom de barbearias que Goiânia vive nós quisemos trazer mais um nome importante, para apresentar ao nosso mercado o que há de referência na barbearia artística”, afirma o presidente do Sindibeleza, Marcelino Vitor Lucena.

Profissionalização 

A Fegobel+ 2017 é uma oportunidade para os profissionais conferirem lançamentos de produtos, boas práticas de serviços e participar da programação dos congressos e oficinas, ampliando seus conhecimentos. A feira prioriza a capacitação e atualização profissional e conta com apoio institucional de entidades como o Serviço Social do Comércio (Sesc-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO) e a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

“Incentivamos a formação profissional, e a atualização constante é um diferencial muito grande no nosso segmento. Por isso queremos sempre oferecer cursos que contemplem o que existe de mais moderno no mercado, até para que os profissionais também consigam acompanhar as tendências e saber executá-las. Isso os ajuda a conquistar mais clientes e, por consequência, ajudam bastante a movimentar nossa economia”, explica o presidente do Sindibeleza-GO, Marcelino Vitor Lucena.
3-2

Fegobel+ 2017 Feira e Congressos Profissional

Data: 18, 19 e 20 de junho

Valor: Passaporte de R$ 20 para os três dias de evento (Cursos com valores separados)

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias