Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon-GO e Decon fiscalizam posto de combustível em Goiânia

Foto:Divulgação/Procon Goiás


Na manhã desta quinta-feira, 29, equipes da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) realizaram uma ação para apurar a venda de combustível adulterado em Goiânia.

A fiscalização ocorreu no posto de combustível Leste Oeste, que fica na Rua Senador Jaime, na Vila Abajá, na capital. Segundo o Procon, a ação foi realizada após denúncias de consumidores que disseram que o estabelecimento estaria vendendo combustível de má qualidade.

Ainda de acordo com o órgão, o posto só poderá ser autuado, caso os laudos laboratoriais das amostras dos produtos coletados no local, apresentem irregularidades que ferem as especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As análises serão realizadas no Laboratório de Métodos de Extração e Separação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Operações

O Procon Goiás informou que ao todo em 2017, foram realizadas 358 ações em postos de combustíveis, em 34 municípios goianos. A fiscalização atende denúncias de consumidores, além de solicitações da ANP. As operações resultaram em 132 autos de infração.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias