Orgia no Vaticano irrita papa Francisco
Redacão
Publicado em 7 de julho de 2017 às 23:36 | Atualizado há 8 anosA polícia do Vaticano teria interrompido uma orgia no apartamento onde vive o cardeal Francesco Coccopalmerio – considerado um dos principais conselheiros do papa Francisco. O jornal italiano “Il Fatto Quotidiano” informou que a polícia do Vaticano flagrou a festa com orgia gay, que, inclusive, estaria movida por abuso de drogas.
Luigi Capozzi, 50, assessor do cardeal Franceso Coccopalmerio, o presidente do Conselho Pontífice de Textos Legislativos, é quem teria organizado a “satânica” festa, relata a imprensa internacional.
De acordo com os jornalistas, Capozzi teria sido preso. Depois, levado ao hospital para desintoxicação das drogas. Coccopalmerio é apontado como um dos principais conselheiros do papa. Ele assumiu a função em 2007 por indicação de Bento 16.
FURIOSO
O jornal disse ainda que Papa Francisco estaria furioso e extremamente desapontado com a situação. De acordo com a imprensa internacional, o fato envolve oficiais de alto escalão do Vaticano.
A ação policial ocorreu no final de junho. Primeiro, a polícia teria invadido o apartamento de um padre após reclamações de “comportamento estranho” e barulho.
O impresso diz que o imóvel é de propriedade da Congregação para a Doutrina da Fé – a mais antiga das congregações da cúria romana e um dos órgãos que integra a Santa Sé.
O fato ocorre após outras denúncias de abusos sexuais praticadas por integrantes da igreja. Em junho, o cardeal George Pell, chefe das finanças do minúsculo estado, foi denunciado pela promotoria por crimes sexuais.