Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fórum Brasileiro de Políticas sobre Drogas começa nesta segunda-feira, 16

Foto:Reprodução


O governador Marconi Perillo  e o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra abrem oficialmente, nesta segunda-feira, 16, a partir das 19h, o Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas Sobre Drogas, no Palácio das Esmeraldas, no Centro de Goiânia.

O evento, sob a responsabilidade do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), contará com a presença de 14 representantes de 11 estados e ocorre até o dia 18 deste mês.

Durante os encontros, grupos de trabalho irão discutir propostas a serem levadas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde, e do Desenvolvimento Social, sobre as políticas sobre drogas no Brasil, para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão.

O evento terá como facilitadora a coordenadora-geral Ivânia Fernandes, diretora-geral do GEED. Para ela, “mesmo que cada Estado tenha as suas particularidades e eixos, o Fórum dentre outros objetivos, almeja unificar as políticas públicas em benefício da sociedade brasileira. E, a partir das pautas e de uma interação, é possível buscar auxílio entre os membros, a fim de diminuir os entraves”.

Até agora, confirmaram presenças os representantes de estado: Gleuda Apolinário (São Paulo), Irany Bernardes (Rio Grande do Sul), Mila Aguiar (Pernambuco), André Sena (Pernambuco), Ednilza Guedes (Amazonas), Marizete Góes (Amapá), Eduardo Felipe (Amapá), Anderson Moura (Distrito Federal), Karine Curi (Distrito Federal), Sandra Regina (Tocantins), José Américo (Tocantins), Patrícia Magalhães (Minas Gerais), Carlos Alessandro (Maranhão), Emanuelle (Bahia), e Ivânia Fernandes (Goiás).

Confira programação

- Dia 16/10

19h: Abertura Oficial e jantar com o Governador Marconi Perillo e o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, no Palácio das Esmeraldas

-Dia 17/10
Visitas
9h: Comunidade Terapêutica (CT) Lapidando Tesouros

10h: Escola Estadual Jardim América - Projeto VemSer

11h: Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em

Aparecida de Goiânia

11h30: Almoço – Credeq

Auditório do GEED

15h: Atividades no GEED – Criação de grupos de trabalhos para discussão de propostas aos ministérios da Justiça/SENAD, da Saúde, e do Desenvolvimento Social das políticas sobre drogas no Brasil para os eixos de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão

17h: Coffee break

-Dia 18/10
Visitas
8h30: Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e Outras Drogas (Ceat-AD)

9h: Validação das propostas

11h30: Encerramento

12h: Almoço

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias