Home / Cotidiano

COTIDIANO

Frente Parlamentar quer defesa do rio Meia Ponte

Foi criada nesta quinta-feira (19/10), a Frente Parlamentar pela Proteção, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte pela Câmara Municipal de Goiânia. A equipe composta por vereadores, irá averiguar toda a área para pontuar os principais problemas ambientais. Também está prevista a realização de audiências públicas e debates para discutir a questão com a sociedade.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Gustavo Cruvinel (PV), o foco da Frente Parlamentar é melhorar a qualidade da água do rio. "Esse processo de identificar o que precisa ser corrigido deve durar cerca de três ou quatro meses. Além de sobrevoar o rio com um helicóptero, vamos percorrer alguns pontos de carro, apurar algumas denúncias que já tivemos, também", explicou o vereador.

Durante a reunião, os parlamentares declaram que é necessário fazer um diagnóstico dos maiores problemas e piores pontos de poluição e degradação do rio. Segundo eles, a ideia, é contar com a colaboração da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Conforme o presidente da comissão, o material identificado no levantamento vai ser levado aos órgãos como a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), e Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), para que eles tomem as ações cabíveis.

A comissão pretende também incentivar projetos e políticas públicas para a preservação do não só do Rio Meia Ponte, mas do meio ambiente como um todo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias