Home / Cotidiano

COTIDIANO

Padre pede que católicos e evangélicos se unam para boicotar Rede Globo

A emissora TV Canção Nova, publicou em sua página oficial no Facebook um vídeo em que o padre Roger Luís diz que é preciso a união de católicos e evangélicos contra a Rede Globo. Segundo ele, a ideologia de gênero apresentada na globo modifica a realidade moral das famílias.

Marcado julgamento do acusado de estuprar e matar idosa a pauladas


"Se o nosso país é 90% formado por cristãos (católicos e evangélicos), como estamos permitindo que as nossas crianças estejam sujeitas à pornografia e à ideologia de gênero?" diz trecho do vídeo.

O religioso ainda pediu um boicote à emissora que de acordo com ele reproduz “porcariada” . Além disso, disse que as pessoas precisam “criar vergonha na cara”.

Assista: 

Projeto de Lei

O deputado Victório Galli (PSC-MT) apresentou o projeto de lei (PL 8674/2017) que proíbe a TV aberta de apresentar conteúdo impróprio das 6h às 22h. Em seus argumentos estão a preservação do público infantil.

"Essa novela que está passando (A força do querer), infelizmente na Globo, está sendo faculdade aberta para ensinar tudo aquilo que não presta, é imoral e antiético. Tem a ideologia de gênero com uma personagem que é mulher e quer ser homem. E não só isso, está ensinando a ser bandido, a montar quadrilha e a esconder armas. Uma afronta àqueles que de fato querem construir sua família com valores morais", disse o parlamentar em entrevista à Rádio Capital FM de Cuiabá.

Galli ainda disse que "Qualquer programa ou comercial que influencia crianças com ideologia de gênero, beijo gay, conteúdo homossexual, novelas ou filmes de conteúdo sexual, deve ser proibido nesta faixa de horário. É preciso tomar uma atitude para proteger a infância”.

Entre os críticos da novela que encerrou na última sexta-feira (20/10) está o deputado Jair Bolsonaro. Ele afirma que a Globo "defende bandidos".

“Segundo o Pisa, 70% dos estudantes da nona série do ensino fundamental no Brasil não sabem realizar uma regra de três simples. Outros nem sabem o que é uma regra de três. E outros 70% não sabem fazer a interpretação de um simples texto. Rede Globo, não prejudique nossa tão combalida educação. Respeitem a família brasileira. E, acima de tudo, respeitem as criancinhas”, disse o congressista.

Marco Feliciano também fez críticas à teledramaturgia. "A Rede Globo, em parceria com as instituições do crime organizado, está oferecendo curso de gerenciamento de boca de fumo, traficantes, golpes em geral, tudo isso gratuitamente", comentou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Capivara é encontrada dentro da Prefeitura de Goiânia

    Capivara foi resgata é solta no Parque Municipal do Cerrado

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19:37

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Equatorial Goiás avisa que o sistema de atendimento digital estará indisponível neste fim de semana

    A distribuidora orienta que os clientes que necessitarem de atendimento emergencial registrem seu pedido por meio do CallCenter, pelo número 0800 062 0196

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:25

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias