Cotidiano

Padre pede que católicos e evangélicos se unam para boicotar Rede Globo

diario da manha

A emissora TV Canção Nova, publicou em sua página oficial no Facebook um vídeo em que o padre Roger Luís diz que é preciso a união de católicos e evangélicos contra a Rede Globo. Segundo ele, a ideologia de gênero apresentada na globo modifica a realidade moral das famílias.

“Se o nosso país é 90% formado por cristãos (católicos e evangélicos), como estamos permitindo que as nossas crianças estejam sujeitas à pornografia e à ideologia de gênero?” diz trecho do vídeo.

O religioso ainda pediu um boicote à emissora que de acordo com ele reproduz “porcariada” . Além disso, disse que as pessoas precisam “criar vergonha na cara”.

Assista: 

Projeto de Lei

O deputado Victório Galli (PSC-MT) apresentou o projeto de lei (PL 8674/2017) que proíbe a TV aberta de apresentar conteúdo impróprio das 6h às 22h. Em seus argumentos estão a preservação do público infantil.

“Essa novela que está passando (A força do querer), infelizmente na Globo, está sendo faculdade aberta para ensinar tudo aquilo que não presta, é imoral e antiético. Tem a ideologia de gênero com uma personagem que é mulher e quer ser homem. E não só isso, está ensinando a ser bandido, a montar quadrilha e a esconder armas. Uma afronta àqueles que de fato querem construir sua família com valores morais”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Capital FM de Cuiabá.

Galli ainda disse que “Qualquer programa ou comercial que influencia crianças com ideologia de gênero, beijo gay, conteúdo homossexual, novelas ou filmes de conteúdo sexual, deve ser proibido nesta faixa de horário. É preciso tomar uma atitude para proteger a infância”.

Entre os críticos da novela que encerrou na última sexta-feira (20/10) está o deputado Jair Bolsonaro. Ele afirma que a Globo “defende bandidos”.

“Segundo o Pisa, 70% dos estudantes da nona série do ensino fundamental no Brasil não sabem realizar uma regra de três simples. Outros nem sabem o que é uma regra de três. E outros 70% não sabem fazer a interpretação de um simples texto. Rede Globo, não prejudique nossa tão combalida educação. Respeitem a família brasileira. E, acima de tudo, respeitem as criancinhas”, disse o congressista.

Marco Feliciano também fez críticas à teledramaturgia. “A Rede Globo, em parceria com as instituições do crime organizado, está oferecendo curso de gerenciamento de boca de fumo, traficantes, golpes em geral, tudo isso gratuitamente”, comentou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Comentários

Mais de Cotidiano