Home / Cotidiano

COTIDIANO

Radares começam a funcionar na Avenida T-63

Foto:Reprodução/Prefeitura de Goiânia


Os motoristas que passarem pela Avenida T-63, em Goiânia, devem ficar mais atentos a partir desta sexta-feira, 27, devido aos fotossensores instalados na via, que passaram a funcionar nesta madrugada.

A notícia foi divulgada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMT), que informou que os equipamentos vão multar os condutores que excederem o limite de velocidade máxima permitida de 60km/h, avançarem os semáforos, a faixa de pedestres e trafegarem pelo corredor exclusivo para os ônibus.

O secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana disse que ao longo da avenida foram instalados 29 torres que irão monitorar um total de 40 faixas.

Anteriormente, a fiscalização já vinha sendo executada na Alameda Marginal Botafogo e nas avenidas 85, S-1 e Universitária. A partir de hoje, mais de 75 equipamentos já estão em funcionamento.

Santana explica que até o momento 80% dos fotossensores instalados em Goiânia pela empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda, contratada em maio deste ano, pelo valor de R$ 61, 4 milhões, por cinco anos, já estão funcionando.

A estimativa é de que até o final de novembro mais tardar dezembro, todos os equipamentos já estejam em funcionamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias