Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aposentado é detido suspeito de injúria racial

Nesta segunda-feira (27/11), um homem de 49 anos foi detido suspeito de injúria racial após xingar uma mulher, que não teve sua idade publicada, em um ônibus que fazia o trajeto de Terezópolis de Goiás à Goiânia.

Segundo a Polícia Civil (PC), ele chamou a vítima, de "preta e vagabunda", e em depoimento, o homem que é aposentado, acabou confessando o crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronny Campos, a mulher estava com o filho e sua irmã. Ela e o aposentado pegaram o ônibus na mesma plataforma, a vítima, ainda ajudou o suspeito a embarca.

"Ele estava visivelmente embriagado e ela o auxiliou a passar o bilhete para liberar a catraca, a partir de então ele começou a ofendê-la e chamá-la de 'preta e vagabunda", afirma delegado.

Já depois da catraca, um passageiro interferiu, mas o homem voltou a xingar a mulher, outros passageiros começaram então, a incentivar a vítima a denunciar o ocorrido.

Ao chegarem em Goiânia, ambos desceram no mesmo terminal, Terminal da Praça da Bíblia. Imediatamente a vítima avistou uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e denunciou o caso, que foi comprovado por duas outras testemunhas.

Diante dos fatos, o aposentado foi detido e levado para Central de Flagrantes.

Foto/ GCM/Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias