Home / Cotidiano

COTIDIANO

"Fiquei revoltado", diz ex-funcionário da Globo que vazou vídeo de William Waack

O ex-operador de VT da Rede Globo Diego Pereira, 28 anos, foi o responsável pela filmagem do vídeo que mostra William Waack fazendo comentários racistas minutos antes de entrar no ar. O designer gráfico Robson Cordeiro, 29 anos, amigo do ex-funcionário da emissora, foi o responsável pela divulgação do vídeo. Ambos são produtores de uma festa de música negra na cidade de São Paulo.

De acordo com uma reportagem da Jovem Pan, Diego teria feito as imagens enquanto o apresentador se preparava para entrar ao vivo com um especialista. "Tudo aconteceu enquanto a produção colocava o telefone nele. Eu ainda voltei as imagens para ter certeza, não estava acreditando que ele teria falado aquilo. Fiquei tão revoltado que filmei com meu celular", contou.

O vídeo foi divulgado em um grupo de líderes do movimento negro. O responsável pelo vazamento afirmou não ter sido premeditado. "A ideia era mostrar para os amigos que um jornalista influente como ele, também poderia ser racista", disse Robson.

Segundo a dupla, eles já haviam mostrado o vídeo para imprensa, mas não teve repercussão. Por isso o vídeo se tornou público quase um ano após o acontecimento. "Chegamos a ouvir, 'se não é do William Bonner', não interessa", afirma Ramos. (Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias