Cotidiano

Delegado Waldir critica distribuição de bonecos realizada pela OVG

diario da manha

Anualmente a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo do estado realiza a distribuição de brinquedos para crianças carentes dos municípios na época natalina. Em 2017, porém, a entrega está causando polêmica. Isso porque as bonecas e bonecos simulam órgãos genitais feminino e masculino, respectivamente.

Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, o deputado e delegado Waldir (PR) fez crítica aos brinquedos. Segundo ele, as bonecas do sexo feminino possuem órgão masculino. Além disso, afirma que os bonecos do sexo masculino estão usando batom.

De acordo com ele, a distribuição incentiva a ideologia de gênero entre as crianças. “Você acha correto que o dinheiro que pagamos de impostos sejam utilizados dessa forma? Mais preocupante ainda é usar dinheiro público para incitar, incentivar a ideologia de gênero dentro de famílias carentes, quebrando a pureza e ingenuidade de nossas crianças”, comentou.

“As famílias Cristãs tem direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinadas agora pela Organização das Voluntárias de Goiás? Pelo Governo do Estado? Quem tem que orientar seus filhos é o Governo do Estado ou os pais? Quem vai reparar esse dano? Vão recolher todos essas armadilhas contra nossas crianças e famílias?”, indagou o deputado.

Nos comentários, alguns usuários aprovaram a crítica do delegado. “Se chegar na minha casa jogo fora. E se ensinar no primário na escola vou atrás de meus direitos? Não aceito e pronto”, disse uma.

“Um absurdo esses brinquedos, esse governador deveria respeitar as famílias a sociedade e principalmente as crianças que são o futuro do nosso país”, escreveu outro.

Houve também opiniões contrárias à crítica de Waldir. “Ter órgão genital é algo normal, não vi nada demais nisso. Horror é o tanto de gente que mora na rua sem ter para onde ir, horror é pessoas matando por nada, horror é padrasto abusando sexualmente dos enteados”, comentou um usuário.

“A maldade de fato está nos olhos de quem vê né. O boneco do sexo masculino não está de batom gente, a coloração da boca é vermelha, para simular a boca de um bebê”, falou um seguidor.

Resposta 

Em contato com a OVG, a organização esclareceu que trata-se de bonecos do sexo feminino e masculino. Foi informado também que os órgãos genitais não estão trocados e que o boneco não está usando batom. A coloração rosada cor refere-se a boca de bebês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mais de Cotidiano

3 de julho de 2019 as 15:11

Morre Wágner Nasser