Home / Cotidiano

COTIDIANO

Depois de sofrer acidente e ficar tetraplégica, pedagoga se casa na UTI do Hugo

Juntos há seis anos, o publicitário Ademir Lima e Silva, de 64 anos e a pedagoga Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, se casaram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), nesta segunda-feira (04/12). A cerimônia estava prevista para o dia 15 de novembro, no entanto, ela sofreu um acidente de carro e a união foi cancelada. Após apresentar melhora em seu quadro de saúde, eles decidiram realizar a oficialização no hospital.

Aproximadamente 10 funcionários estiveram presentes durante o casamento, assim como parentes dos noivos e duas juízas de paz. A mulher foi submetida a uma traqueostomia e por conta do procedimento só consegue gesticular as palavras. Depois da cerimônia ela agradeceu a todos e disse que o casal será bastante abençoado.

O acidente que adiou o casamento aconteceu no dia 22 de outubro. Nazia viaja para São Paulo com uma prima e um tio que faria tratamento contra câncer em Barretos. Em um trecho da GO-147, entre Morrinhos e Piracanjuba, o carro capotou. O tio dela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A prima não ficou internada pois não teve ferimentos graves.

Já a mulher foi levada ao Hugo no dia seguinte ao acidente em estado gravíssimo, com lesão na coluna e foi informada que havia ficado tetraplégica. Além disso, teve diversas paradas cardíacas que foram revertidas.

Melhora

O coordenador da UTI, Alexandre Amaral informou que Nazia possui um quadro regular de saúde. De acordo com ele, a pedagoga ainda está na unidade já que respira com ajuda de aparelhos.

A retirada dos equipamentos que auxiliam a respiração está sendo realizada de forma organizada e estruturada para que saia tudo bem. Depois que receber alta, a mulher será encaminhada para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde fará tratamento de reabilitação muscular para atender as adaptações necessárias.

Fotos: Monique Arruda/ Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias