Cotidiano

Incêndio em transformador da Celg deixa Catalão e arredores sem energia

diario da manha

Na tarde desta sexta-feira (15/12) um transformador de grande porte da subestação de energia da Celg D em Catalão pegou fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, os técnicos da empresa irão analisar o que causou as chamas.

Segundo o 1° Tenente Pedro José da Silva, o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por volta das 13h30 e as chamas foram contidas o mais rápido possível. Ninguém ficou ferido.

Parte de Catalão e as cidades de Cumari, Davinópolis, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira e Nova Aurora ficaram sem energia elétrica durante a tarde.

Leia na íntegra nota da Celg sobre o caso:

“A Celg Distribuição informa que um incêndio provocado por uma falha em um equipamento da subestação de Catalão interrompeu o fornecimento de energia nas cidades de Cumari, Davinópolis, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora e em parte de Catalão. A empresa ressalta que iniciou imediatamente seu plano de contingência e o serviço já está sendo restabelecido gradativamente. A Celg informa que dos municípios atingidos apenas Catalão não foi totalmente normalizado. As equipes também estão trabalhando para reparar os danos na subestação.”

Vídeo mostra imagens do momento:

Comentários

Mais de Cotidiano

3 de julho de 2019 as 15:11

Morre Wágner Nasser