Cotidiano

Mãe é presa por fingir doença do filho de 8 anos e fazê-lo passar por 13 cirurgias

diario da manha
Foto/Reprodução/Facebook

Kaylene Bowen, de 34 anos, foi presa por causar danos graves ao filho, Christopher, de 8 anos, ao inventar uma rara doenças genéticas e fazê-lo passar por 13 operações cirúrgicas para o tratamento das supostas doenças. O caso ocorreu no Texas, nos Estados Unidos.

Para além de forçar as cirurgias, a mulher também fazia campanhas de financiamento coletivo na internet, postando fotos de seu filho em tratamento para que as pessoas se solidarizem. Em uma das campanhas, ela arrecadou cerca de R$ 24 mil para a batalha do garoto contra uma malformação congênita.

Kaylene foi descoberta no mês passado em um centro médico de Dallas, alegando que o menino tinha sofrido uma convulsão. De acordo ao jornal “Star-Telegram”, os médicos desconfiaram que os sintomas do garoto foram provocados, então chamaram o Serviço Protetivo das Crianças.

Foto/Reprodução/Facebook

Os investigadores presumem que, o abuso médico contra Christopher tenha começado em 2009, quando ele tinha apenas semanas de vida. A mulher já levou o menino ao hospital 323 vezes, para tentar colocá-lo na lista de transplantes de pulmão e, anunciava no Facebook que ele tinha câncer.

Segundo o jornal “USA Today”, Kaylene perdeu a guarda do filho. A polícia desconfia ela seja portadora da síndrome de Münchausen, na qual o portador inventa ou causa doenças ou ferimentos em uma pessoa sob seus cuidados.

Ryan Crawford, pai do menino, falou para à “NBC” que, o comportamento da mulher começou após o nascimento de Christopher. Ele se separou de Kaylene e disse que se culpa por não conseguir parar as cirurgias.

Comentários

Mais de Cotidiano

3 de julho de 2019 as 15:11

Morre Wágner Nasser