Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segundo dados do IBGE a expectativa de vida dos Brasileiros sobe para 75,8 anos

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a expectativa de vida dos brasileiros aumentou mais de 30 anos desde 1940. Segundo informações do instituto, a estimativa de vida dos brasileiros subiu para 75,8 anos. O estado com a maior expectativa é Santa Catarina e o pior é do Maranhão.

Quem nasce em Santa Catarina tem expectativa de viver 79,1 anos. O Maranhão, tem os piores números do Brasil com 70,6 anos em média. Esses números são para pessoas que acabam de nascer.

Segundo a revista Veja, o levantamento do IBGE também levantou a diferença entre os estados para os já nascidos. Ainda de acordo com a publicação, quando uma pessoa completa 65 anos no Espirito Santo, a expectativa é que ela viva mais 20,1 anos. Já em Rondônia, o número cairia para 15,9.

A mortalidade infantil sofreu queda. A probabilidade de um bebê do sexo masculino não completar um ano de vida no ano de 2016 era de 14,4 a cada mil nascimentos. Entre as crianças do sexo feminino, as chances de 12,2 a cada mil nascimentos.

(Fotos reprodução - Fotos Públicas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias