Home / Cotidiano

COTIDIANO

23 mulheres já denunciaram formalmente ginecologista suspeito de abuso sexual 

A Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam), de Goiânia, registrou mais 20 denúncias formais de pacientes vítimas de abuso sexual cometido pelo médico Joaquim de Sousa Lima Neto, de 58 anos. Outras três mulheres já haviam registrado boletim de ocorrência em 2017, pelo mesmo crime. O suspeito foi preso na última terça-feira (23/01).

Conforme informações da delegada responsável pelos casos, Ana Elisa Gomes, diversas denúncias estão sendo feitas por supostas vítimas por e-mail, mensagens e ligações telefônicas. De acordo com ela, somente os registros feitos na delegacia possuem caráter formal.

Elisa informou que as investigações só acontecerão para casos ocorridos nos últimos seis meses. Apesar disto, ela afirma que é necessário o relato de mulheres que tenham sofrido o abuso independente do tempo.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que o nome do médico está com situação regular no sistema do órgão, mas que ele não possui registro em ginecologia. O conselho irá convocar Joaquim para prestar esclarecimentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias